7 de dezembro de 2008

' sempre me perdendo atrás do que é bonito


O som do violino dá o tom do ritual dilacerante quando eu assisto Lisbela e o Prisioneiro. Sempre que vejo, conquisto algo novo e me surpreendo em perceber q sou Inaura, Leléo e Lisbela, e mesmo sabendo o final do filme pela milésima vez eu choro rios e rios.
O que é aquela cena na qual Lisbela taca o bouquet no chão e diz que desistiu do casamento?

"O amor me chamou e eu fui. Eu fui e vou toda vez que o amor me chamar, eu vou sim, como um cachorrinho, mas sempre como uma rainha! Vou feito um adorno no final da procissão".

Quando ela resolve ir embora com Leléo, o "broto dispensado" diz q ele vai abandoná-la como fez com as outras e ela responde "Não importa! Eu quero queimar minha vida de uma vez só, num fogo muito forte!".

E Inaura? Fico perdida em escolher o q é mais lindo, se é o casal principal ou se é o amor desmedido e sem retribuição de Inaura. Quando ela entrega Leléo pra Frederico, depois se arrepende e vai atrás do matador e atira nele, Leléo agradece e ela responde "Nem precisa me agradecer, o amor q tenho por você é de graça" e diz q sentiu inveja do grande amor de Lisbela por ele, mas depois q ela decidiu matar Frederico, entendeu q o amor dela era imenso também, maior q qualquer inveja.
Enlouquecida é o termo mais apropriado pra classificar a pessoa toda vez q teima em ver o citado longa. É lindo demais. Eu me perco em saber o q é mais bonito....mas acho aí é q tá...eu sou meio como leléo, "sempre me perdendo atrás do que é bonito".

17 comentários:

Unknown disse...

Eu acho esse filme uma graça tmb!! Ela é tão meiga!Coisa fofa!
=D
bjuuuuuuuuuu

Pod papo - Pod música disse...

Esse filme é legal mesmo. No caso da Inaura, o amor verdadeiro ultrapassa qualquer inveja, quando amamos de verdade abrimos mão desse amor para ver nosso amado feliz!
E em nome do amor eu acho que eu agiria como Lisbela (rsrs)..eu seria capaz de abandonar um noivo no altar caso eu não o amasse.

Beijão!

Flá Costa * disse...

Eu assisti esse filme uma vez só, com algumas amigas e lembro que no dia mais conversamos do que assistimos.
Fiquei com vontade de assistir pra valer.

Beijocas

Lara disse...

Ai eu também me perco.
Adoro esse filme, muito lindo. Não sei porque tem gente com preconceito com os filmes brasileiro.
beijos

Camila disse...

Amo demais este filme e toda poesia nele contida!
Você falou muito bem neste post!
=D
Beijo

Anônimo disse...

Gosto de livros, filmes e situações que nos permitem aprender algo novo a cada vez que estamos vendo, lendo, vivendo.
Como vi esse filme uma única vez, pouco lembro da história.
Bjitos!

Pâmela disse...

Também estou sempre me perdendo atrás do que é bonito.
E que o fogo consuma minha vida inteirinha, pra eu me lembrar, quando for cinzas, que não vivi a toa.
Beijos!

Juliana disse...

Lisbela e o prisioneiro faz agente chorar de rir e de emoção!
é muito lindo!!!!!
eu adoroooooo
ele é um pilantra e ela uma romantica assumida!
;**

Anônimo disse...

Um dos poucos filmes brasileiros que são extremamente bons.
Beijos

Fersi disse...

Esse filme é muito bacana! Eu lembro que gostei muito! Precisava de assistir de novo!
Abraço!

Nathália E. disse...

Quando ela diz que quer queimar a vida de uma vez, noooossa!
Eu fiquei sem palavras. E cheia de lágrimas nos olhos.

:)

Ana Luísa disse...

Desde que esse filme lançou que eu tenho vontade de ver, n sei pq, ainda n vi.
Agora me deu mais vontade ainda
;D
Bjs!!

Anônimo disse...

ainda não vi esse filme + gostei de como vc se identificou com ele...


beijos

Querido Diário Otário disse...

Parece que sou a única que não gostou do filme :x
Seilá, não teve nada que me chamou á atenção. Não foi um filme que odiei mas também não foi um que gostei...

Beijão'

Anônimo disse...

Eu só vi esse filme uma vez, e achei ele muito bonito. Preciso ver de novo!

Ana Paula Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Torres disse...

Sou apaixonada por este filme! Estava aqui procurando a frase da Lisbela quando ela vai fugir com Leléu e achei seu blog. Muito legal!