12 de dezembro de 2008

' enganos e desenganos

Muitas vezes a gente supõe que está no caminho certo, que está fazendo o que é preciso, o que é melhor pra gente e aí vem a vida e manda aquele "pedala robinho" e a gente acorda e vê que estava fazendo tudo errado. Temos que ter força e coragem pra enfrentar o que nos faz mal, o que nos incomoda, o que nos deixa atordoados. E principalmente, apesar da racionalidade, temos sempre, mas sempre mesmo nos perguntar em vista de alguma atitude "eu estou sendo honesta comigo mesma?". A resposta pra essa questão é fundamental em todos os momentos, principalmente nos de atribulação. Se não podemos ser felizes, que possamos ser tudo o mais, mas com firmeza e dignidade.

16 comentários:

Anônimo disse...

ás vezes eu me sinto como se estivesse tão acostumada a fazer o que os outros esperam de mim que esqueço de me confrontar comigo mesmo e me perguntar o que realmente quero é vida realmente não dá chance de voltar atrás!
Beijos

Querido Diário Otário disse...

Mas a vida é assim, cheia de altos e baixos e quando menos se espera você acertou o tiro no alvo (;

Besitos'

Nathália E. disse...

Antes de fazer qualquer coisa, eu sempre analiso. Porque me preocupo demais em ser honesta comigo mesma.

Beijo!

Chloe Gianuzzi disse...

Acho que pelo meu signo ser de Libra,eu sempre peso as coisas antes de fazer. Sempre tento igualar,nunca faço algo de imediato :)

Camila disse...

Honestidade sempre, ainda mais consigo mesmo, né?!
Beijo

Unknown disse...

A vida só vida por causa desses enganos e desenganos!!
Já dizia Augusto Cury: quem vive sem risco, triunfa sem gloria!
Viver intensamente cada sentimento é que faz a vida ter sabor!!
=D

Anônimo disse...

Antes de tudo a gente e o que a gente acredita.
Gostei da positividade desse texto.
Bjitos!

Lara disse...

As vezes não sou honesta comigo mesma, e me sinto mal por isso. É realmente a vida nos dá aquele "pedala robinho", e nos faz enxergar coisas diferentes.
beijos

Izabela e Julia disse...

eu prefiro sempre ser verdadeira comigo mesma, não sou muito de acreditar que ilusões possam resolver alguma coisa!
agora, tomar caminhos errado é totalmente normal, mas é bom ter sempre ter conhecimento das suas escolhas pra perceber que você foi pelo caminho errado antes de se perder nele.

beijos

Arianne disse...

Muito bom o texto. E é verdade que devemos ser sinceros com nós mesmos, para evitar ao máximo esse tipo de situação. Mas a vida é assim mesmo, não somos perfeitos, vivemos errando e é assim que se aprende a fazer melhor não é mesmo? Esse ano eu pude ver bem como isso acontece de verdade.
Beeeijos! :*

Branca disse...

Dignidade sempre, em qualquer situação que a vida nos coloca...
Muito bom seu texto e o blog também, voltarei mais vezes.
Branca.

Pod papo - Pod música disse...

É verdade! Quando tudo vai bem na minha vida eu já fico um pouco apreensiva pois, ha qualquer momento algo pode mudar e é aí que temos que ser fortes e pés no chão para encarar a realidade e fazer tudo dar certo denovo.

Beijão!

Anônimo disse...

concordo com vc... as vezes tbm fico me perguntando se sou honesta comigo mesma, as vezes a gente é tão honesta com os outros que esquece da gente mesmo...


Feliz ano novo!!!
Tudo de bom em 2009!!!

bjs

Anônimo disse...

e o ano está começando justamente para isso.
feliz 2009

Anônimo disse...

Mas sempre se pode aprender alguma coisa com um "pedala robinho" da vida.
FELIZ 2009!
Beijos!

Alguém disse...

Entendo perfeitamente o que quis dizer, ás vezes é preciso parar e pensar ...
Eu estou p vim aqui há séculos !!
Bom, voltei a escrever lá no blog do eu sozinho ...


Beijos !